domingo, 3 de junho de 2018

Gelado Cremoso de Abacaxi com Manjericão


      Gelado cremoso de abacaxi com manjericão
      Receita vegetariana (sem qualquer produto de origem animal), para 4 pessoas


Ingredientes base

  • 2 bananas médias, maduras, de preferência da madeira
  • 3 rodelas de abacaxi, maduro, com (+ou-) 1 cm de largura
  • 90 ml de bebida vegetal de aveia
  • 10 folhas de manjericão, médias

Preparação base
  1. Descasque as bananas e retire a casca do abacaxi e a parte central, (a parte dura), corte as frutas aos bocados e leve a congelar, durante 6 horas ou faça esta preparação de 1 dia para o outro.
  2. Depois da congelação, coloque a fruta num processador de alimentos, juntamente com o "leite" e as folhas de manjericão picadas. Triture tudo lentamente, aumentando a velocidade, até obter um creme homogéneo, mas espesso. 
  3. Sirva de seguida, com decoração a gosto ou siga a orientação da fotografia acima, com uma haste de manjericão.


  Observação: Este gelado cremoso é ótimo para comer na hora de o realizar, no entanto, pode levar ao congelador se preferir ainda mais firme:
Depois de fazer o gelado no processador, adicione de seguida numa caixa, alise e leve novamente ao congelador durante mais 1 hora. Se necessário, envolva de 15 em 15 minutos, para evitar cristais. Depois é só fazer bolas de gelado.
Pode, em vez de abacaxi, utilizar outra variedade de fruta, como por exemplo; Morangos, ou outros frutos vermelhos. Também combina bem com melancia ou melão, meloa, tangerinas, etc... E em vez de utilizar manjericão, pode utilizar hortelã, se preferir. 
Origem dos gelados: https://pt.wikipedia.org/wiki/Sorvete

Sem comentários:

Enviar um comentário