Projeto

O Amor e Hortelã é um projeto de parceria entre a Associação Vida Animal e a chef de cozinha vegetariana Alexandra Mendes Ribeiro.

Com este projeto, a Associação Vida Animal pretende colocar em prática um dos seus objetivos: a divulgação e promoção do vegetarianismo em Portugal.

Assim, o Amor e Hortelã tem como propósito a divulgação da alimentação vegetariana (100% vegetal) como uma alternativa saudável, bonita e deliciosa.

Pretendemos chegar a todas as pessoas e dar-lhes ferramentas para que possam, facilmente, cozinhar diariamente opções vegetarianas. Isso vai ser feito através da:

  • dinamização de workshops de cozinha vegetariana para toda a população;
  • dinamização de workshops de cozinha vegetariana "on the job", destinados aos cozinheiros/as de cantinas/refeitórios (locais onde se cozinha para muita gente e onde os cozinheiros/as muitas vezes não dispõem da formação adequada para confecionar refeições vegetarianas);
  • venda de doces e salgados 100% vegetais a privados e a estabelecimentos comerciais;
  • sugestão diária de uma receita vegetariana simples para o jantar e do devido apoio na confeção (esclarecendo de dúvidas em tempo real no site, facebook ou telefone).

Este projeto poderia chamar-se apenas Amor.
Amor pelas pessoas.
Amor pelos animais.
Amor pelo ambiente.
Amor pela cozinha, por cozinhar, por criar.

Mas ao Amor juntamos a Hortelã, que simboliza simultaneamente a natureza, os condimentos da comida e a beleza de um empratamento.

Usem e abusem do Amor e Hortelã. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário