quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Paté de Feijão (sem glúten)


     Paté de feijão com aroma a limão

     Receita vegetariana (sem qualquer produto de origem animal), para 8-10 tostinhas 

Ingredientes base
  • 5 c. de sopa de feijão encarnado, (cozido previamente)
  • 1 c. de sopa de sumo de limão
  • 1 c. de café de Pimenta preta
  • Salsa picada q.b.
  • 2 fios de azeite 
  • Raspas da casca de limão (facultativo)

Preparação
  1. Coloque os ingredientes todos, menos as raspas da casca de limão, num copo próprio para a varinha mágica ou num processador. Triture tudo até formar uma pasta homogénea. Rectifique os temperos se necessário.
  2. Emprate a gosto ou siga a orientação da fotografia acima, sobre mini tostas com raspas da casca de limão, por cima.

Observação: Outra das sugestões é usar pão de sementes ou outro tipo de pão e fazer mini-tostas e/ou utilizar pepino laminado crú, beringela laminda grelhada, endivías e usar como bases para guarnecer com o paté.
E pode sempre utilizar outros apontamentos, como por exemplo; salsa, segurelha, cebolinho, pétalas de calêndulas ou coentros.
Opte sempre por comprar feijão seco e demolhe em água de 1 dia para o outro. Depois passe por água corrente no momento em que vai cozer. Leve a cozer em água fria (acima 3 dedos de água) durante aproximadamente 45-50 minutos, se possível com 1 tira de folha Kombu, pois além de nutrir a cozedura, está comprovado que ajuda a reduzir a flatulência. Se sobrar congele em sacos próprios para congelação, individuais, para outras futuras utilizações.
Deixo aqui um links que poderão ser úteis: http://www.curapelanatureza.com.br/post/06/2013/coma-algas-marinhas-otimas-fontes-de-minerais-e-vitaminas
 http://www.vivasaudavel.pt/pt/leguminosas/

Sem comentários:

Enviar um comentário