quinta-feira, 11 de março de 2021

Especiarias que ajudam na digestão das leguminosas

Pela nutricionista: Sandra Silva


Gengibre


1. Alivia distúrbios gástricos como: náuseas, vómitos, inchaço abdominal e flatulência.

2. Auxilia na digestão das leguminosas.

3. A ingestão de um “chá” após a refeição alivia o enfartamento e inchaço.

4. Utilizar um pedaço de gengibre durante a cozedura, ou em pó, como condimento.


Louro


1. Alivia o inchaço abdominal e a flatulência.

2. Tem propriedades carminativas (neutraliza a formação de gases e ajuda a elimina los), tal como a alga Kombu.

3. Adicionar algumas folhas à água de cozedura das leguminosas.



Orégãos


1. Impede a fermentação e formação de gases.

2. Perfeito para qualquer tipo de leguminosas.

3. Pode ser usado na água de cozedura ou como condimento.






Hortelã



1. Ajuda a relaxar os músculos do abdómen e a reduzir a formação de gases intestinais.

2. Deve ser ingerida após o consumo de leguminosas, na forma de infusão ou mastigando a sua folha  reduz o inchaço abdominal e impede a formação de gases.





Erva doce


1. Alivia o inchaço abdominal, sintomas de gastrite, dores de cabeça, má digestão e flatulência.

2. Reduz a fermentação dos alimentos no intestino, aliviando o desconforto abdominal, tal como o carvão vegetal.

3. Deve ser durante a cozedura, ou como tempero, ou infusão após a ingestão de leguminosas.



Alecrim


1. As suas propriedades anti-espamos auxiliam no funcionamento do sistema digestivo, aliviando o inchaço abdominal e a formação de gases.

2. Ajuda na absorção dos micronutrientes (vitaminas, minerais e fibras).

3. Os seus extratos, juntamente com o ácido carnósico, equilibram a microflora intestinal, promovendo o crescimento das bactérias boas do intestino.



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